O Centro Universitário Franciscano (Unifra), maior instituição particular de Ensino Superior de Santa Maria, não descarta adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como pontuação para seus processos seletivos. Na tarde desta quinta-feira, a pró-reitora de graduação, Vanilde Bisognin, disse que não recebia com surpresa a decisão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) de selecionar novos alunos apenas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Enem:
_ Não é surpreendente que a universidade tenha optado por esse sistema de seleção. O Enem vem se aperfeiçoando a cada ano e já é usado em várias universidades grandes. Essa decisão é reflexo do amadurecimento do Enem. E a Unifra respeita essa posição.
:: UFSM não terá mais vestibular
Ainda conforme a pró-reitora, o Enem já é utilizado nos processos seletivo para vagas remanescentes e para reingressos na instituição.
_ A utilização do Enem como critério para seleção já é um assunto recorrente na reitoria. Caminhamos para o amadurecimento de ideias internas e para aderir também _ diz a pró reitora.
Com relação ao vestibular de inverno, que está com inscrições abertas e marcado para o dia 1º de julho, nada muda, garante Vanilde:
_ Para o nosso vestibular de inverno, tudo se mantém. Se houver alguma mudança, será no vestibular de verão.